quarta-feira, 16 de setembro de 2009

2000 ANOS DEPOIS.. E É A MESMA COISA!

A Paz Amados

Desculpem a demora das postagens, é que em tempo de provas (no meu caso são trabalhos) na faculdade, fica muito complicado postar diariamente aqui no nosso blog.

Mas vamos lá...

Muitas pessoas que não conhecem a Jesus, e nem as vontades de Deus, dizem que agente é meio doido (meio é pouco, rs). Eles dizem: "Como pode, esse povo acreditar em um livro, que foi escrito a 2000 anos atrás (isso o Apocalipse que é o último livro, imaginem a data do Gênesis). Esses crentes ficam com essa idéia de um tempo em que nem existia televisão, onde todo mundo só andava em camelos e etc. É um bando de ultrapassados".

Bom... Que a Bíblia Sagrada é um livro que foi escrito há muito tempo, isso é verdade, que a tecnologia, ciência, transporte, alimentação e muitas outras coisas daquele tempo é grandemente diferente da modernidade que vivemos hoje, isso também tenho que concordar.

Mas pra mostrar que a Bíblia não é tão ultrapassada assim, acompanhe isso:


Domingão eu não fui para o culto na Igreja (de novo por causa dos trabalhos da facu, rsrs), eu assisti uma reportagem do Fantástico, e notei algo (clique aqui e leia é bem pequena e importante pra você entender).

Leu?
Entendeu algo?
Nada??
Nadinha mesmo???
Bulhufas???


Pois bem

Quem foi para a Escola Bíblica Dominical nesse último domingo (13/09) devem ter associado um detalhe dessa história com o que foi passado na EBD.

Não... não falamos de ninguém chorando sangue (muito menos Maria, porque isso não aconteceu).

A aula foi sobre a vida do Apóstolo Paulo, sua viagens, seu trabalho missionário, prisão e etc.

Mas o que isso tem a ver com a história do menino que chora sangue???

Vocês lembram da parte (no final) que Paulo, ao ser levado pra Roma pra ser julgado por César, o navio que ele estava naufragou perto da ilha de MALTA. (quem lembrar da foto do Cebolinha junto com a Irmã Martinha e rir vai ser mancada viu, rsrs).

Pois bem, pra que não foi (pô, 10h da manhã dá pra ir sossegado neh), esse relato está
no livro de Atos 28:1-6.

O relato bíblico diz que Paulo estava colocando umas madeiras na fogueira para se aquecer, quando uma cobra o mordeu, logo depois o pessoal daquela terra pré-julgaram Paulo dizendo que ele era um homicida, e qua aquilo era um castigo, mas logo depois, eles vendo que Paulo não tinha morrido e nem que não tinha acontecido nenhum mal com ele por causa do veneno da cobra, começaram a dizer que ele era um deus.

Agora entenderam???

no começo da reportagem do Fantástico tem a seguinte afirmação:

"Ele falam que isso é coisa de espíritos maus, começaram a me chamar de filho do diabo."
Comentou o jovem Calvino .

E já no final da matéria, a história muda de rumo.

"Depois de mais de cem dias de agústia o medo da morte diminuiu... E entre os vizinhos circula agora um novo tipo de comentário. "As pessoas estão dizendo que eu sou um anjo, que eu tenho o poder de curar."

O engraçado é que essa história passou no Fantástico as 20h00 mais ou menos.

E 10 horas antes, vendo a história de Paulo, agente estava conversando sobre esses tipos de pessoas, que ao verem certas situações curiosas (ou o agir de Deus). Logo sai falando sem pensar, chamando pessoas de "demônios" ou "deuses" e começam a idolatrá-lo, sem se quer parar pra pensar o que está acontecendo realmente, ou o que Deus quer mostrar.

Vocês viram que a Bíblia não é nada ultrapassada!!!

A Bíblia Sagrada não quer que você copie exatamente as coisas daquele tempo (roupas, costumes, linguajar, etc.)

E que a Bíblia é um livro de Histórias antigas sim... mas ela mostra muito mais do que histórias, Ela mostra que desde dos tempos antigos o ser humano que não anda com Deus ainda não mudou em nada o seu jeito, tanto nas coisas espirituais como nas coisas naturais. Ta tudo muito parecido tanto naquele tempo, como hoje.

Tipo, uma coisa que aconteceu com o Rei Davi a trocentos anos atrás, pode acontecer com você, ou alguém próximo a você daqui uma semana. (como aconteceu com o rapaz dos EUA).

E é por isso que você tem que ler a Bíblia, pra conhecer a Deus, saber como Ele age, suas vontades, como Ele vai te ajudar e etc. Porque Jesus diz que o povo "erra por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus" (Marcos 12:24)

E não é só a história de Paulo que temos como exemplo não viu. Tem muitas outras que se for contar, não vai ter espaço no blog (e olha que esse texto ta grande pra chuchu).

Agora você pode compreender versículos como...

Jesus disse:
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" (Mateus 24:35)

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje, e sempre será" (Hebreus 13:8)

Fica aqui o convite:

Todo domingo as 10h00 da manhã, agente se reúne pra conhecer esse Livro, que foi escrito faz mó tempão, e que também não é muito grande, é de papel (ou seja, se tacar fogo nele ele queima). Um livro que parece ser comum, tipo se você deixar ele aberto no criado mudo do seu quarto, o máximo que vai acontecer é juntar poeira.
Mas se você o ler, de coração aberto pra entender o que Deus quer falar com você. Tudo aquilo que está escrito nele vai ficar guardadinho dentro de você, e isso ninguém pode roubar, queimar ou rasgar.

Deus os abençoe, e vai dormir cedo no sábado viu cabeção.

Nenhum comentário: