sexta-feira, 26 de junho de 2009

A MORTE DE MICHAEL JACKSON

A PAZ AMADOS

Infelizmente, na tarde dessa ultima quinta-feira (25/06), faleceu na cidade de Los Angeles o cantor Michael Jackson.

E esse é o assunto que corre por todos os veículos de informações no dia de hoje.

E por mais que ele era um artista "secular", o seu talento era incontestável. Dono de uma fama que poucos (na minha opinião só Pelé chegaria a tanto) conseguiram ter, Jackson chega ao final da vida, aos 50 anos de idade marcada pelos holofortes, no início pelo auge da sua carreira, no final por polêmicas, que foram o desgastando gradativamente.

Infelizmente, vejo Michael como uma vítima de um mal, um dos maiores da vida de uma celebridade... que se chama FAMA.

Michael Jackson não correu atrás da fama (como muitos fazem), mas foi ela que chegou até ele, devido ao grande talento.

E logo na infância ele sofreu muito com o Pai, esse sim obcecado pelo estrelato, o tratava não como um filho, e sim como um objeto para alcançar seus objetivos.
Os Jacksons 5 foi ao ar, foi um sucesso, é o início de uma carreira.

E a fama chegou, e o pior, Michael também começou a gostar dela, sim, ele sabia que tinha um dom diferente de todos os da sua epoca.

Cada vez mais ele era reconhecido, só se falavam dele, todos sabiam suas músicas, treinavam suas coreografias impressionantes. A imprensa o exaltava, o público o adorava, e assim lhe veio o adjetivo de "ídolo".


Agora imagine uma pessoa... com toda essa popularidade, sem ter a mínima chance de sair a rua sem ser notado, vendo milhares pessoas que você nem conhece, que só de ouvir a sua voz, se ajoelhar e chorar gritando o seu nome.

Isso foi penetrando na cabeça do astro, ele se via no espelho e dizia

"Eu sou realmente isso que eles dizem o que eu sou". E a partir desse momento, ele vivia esse mundo que criaram para ele.

Tudo o que ele fazia era o máximo, seu disco quebrou todos os recordes, ele ditava a moda, junto com a fama, sim claro veio o dinheiro, pois uma coisa era relativa a outra. E isso o consumia, sem ele perceber.

Só que um dia chegou, onde a mídia não queria vender somente a sua glória, e começaram a ver que a vergonha rendia mais. E tudo o que era a favor dele, virou-se contra ele, a sua fama era a maior arma dos tablóides para o difamar. E assuntos não o faltava (mudanças de cor, pedofilia, dívidas... eu não sei o que aconteceu, só Deus sabe).

Mas Michael Jackson não queria perder a sua fama, pois sua vida estava totalmente presa a ela. Seus fãs não o abandonaram, mas a maioria queria mais era notícias interessantes. E seu talento foi sendo ofuscado pelas polêmicas.


Tentativa, atrás de tentativa, cada vez mais, mas não adiantava, e pior, tudo era mais usado para transformá-lo em um personagem folclórico.

A única coisa que lhe trouxe de volta com tanta força, foi o fato da sua prisão, devido a mais um caso de pedofilia.

E o pior ainda estava por vir,em 2008 Michael Jackson, que era de uma família ligada as Testemunhas de Jeová, adere ao Islamismo como sua religião.

E ontem, tempos antes de voltar aos palcos (para tentar sanar uma dívda milionária), morre de um ataque cardíaco em plena sua casa.
E hoje, a mesma imprensa que o escarnecia, passa o dia inteirro lhe rendendo homenagens.

Se você está pensando: Poxa... ele escreveu tudo isso, mal citou o nome de Deus, muito menos o de Jesus Cristo, por que?

Eu te digo o porque meu amado...

É para te mostrar como o inimigo manipula as pessoas, sem que elas nem percebam, e as colocam num caminho, nem com a maior inteligência do mundo tem volta.
Ele pegou um garoto com um talento imaginável, e lhe ofereceu uma glória passageira, mas para ter isso, teria que perder uma coisa que dinheiro nenhum compra (Mateus 16:26)
E vejo que Satanás não fez isso somente com Michael Jackson, James Brown, Merlin Monroe, Elvis Presley, Garrincha, Kurt Cobain, Elton John e muitos outros.

Vejo que ele não para, e usa os "popstars" de hoje, como B. Spears, Usher, Chris Brown, Amy Winehouse, Justin Timberlake, Beyoncé, etc (isso só contando a galera da musica, imagine o resto)

É muito triste...

E essa mensagem também vale muito para nós... cristãos sim... que não precisamos ter uma fama do tamanho da de Michael Jackson pra cair... basta começarmos a achar que somos mais do que deveriamos ser (tipo, desde conhecer muito da Bíblia, ou mandar muito bem no instrumento que toca, até do quanto você tem mais na conta bancária do que seu irmão, e por ai vai)... sem ver que na verdade mesmo, só estamos de pé por causa da Graça do SENHOR, vinda através de Jesus Cristo.

Usando o exemplo do Michael Jackson, citamos um dia o exemplo do sapo na água quente.
Se jogarmos ele numa panela de água fervendo, ele sai pulando na hora...

Porém se colocarmos ele numa panela com água fria, e formos esquentando gradativamente até ferver, ele vai morrer sem perceber.

Então vamos ficar bem espertos, se não estamos numa panela com uma águinha bem morninha, no maior relax, para que se um dia ela ferver...

Não seja tarde demais

Vamos entrar pela porta estreita, aquela que você derrama o maior suor pra passar, mas depois que passa a recompensa vale a pena. (Lucas 13:24 - Romanos 8:18)
E na porta larga???
Nem queira saber o que tem do outro lado..
Pedimos misericórdia ao Senhor... não só por nós... e sim também por aqueles que ainda não o conhece.

Um Final de Semana Abençoado pra você

Nenhum comentário: